segunda-feira, 13 de abril de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO



PARABÉNS IRAN SILVA! É com muito orgulho que uso este espaço para lembrar o dia de hoje: 13 de abril, niver de minha querida esposa. Poderia aqui, expressar vários adjetivos pra falar o que significa a palavra IRAN. Porém, decidi expor apenas alguns para expressar o nosso amor, meu e de Marcos William.
IRAN
Incomparável- Responsável - Amorosa - Notável
SANDRA
Simpática-Afável-Nítida-Disposta-Racional-Abençoada
MARCELINO
Mulher-Amada-Reflexiva-Carinhosa-Elegante-Lutadora-Irresistível-Natural-Original
DA
Dinâmica - Artista
SILVA
Sincera-Idônea-Legítima-Vaidosa-Autêntica
São os votos de Erivan Silva e Marcos William.
Deus te abençoe hoje e sempre!

domingo, 12 de abril de 2009

Alunos do Ensino Médio

Não esqueçam que esta semana temos algumas atividades referentes à Semana da Cidadania. Por isso, as atividades de Língua Inglesa marcadas para esta semana, ficarão para a Próxima Semana. A Participação de cada um na V SC será um dos requisitos avaliativos desse 1º Bimestre Letivo. Lembro todos que as Atividades Avaliativas serão na semana de 20 a 24 de Abril. Espero vocês na Escola Aurélio Buarque, amanhã. See you!

Semana da Cidadania

Esta Semana (13-17/04/2009), todas as Escolas Estaduais do Estado de Rondônia estarão participando da V Semana da Cidadania. O Tema em discussão deste ano é "Diversidade". As Escolas desevolverão o Tema proposto em sala de aula com aulas temáticas e nos auditórios de cada uma, com Palestrantes que discutirão junto aos Educadores e alunos Subtemas voltados à Diversidade Cultural. Assuntos como autores, músicos, atores e atrizes, Líderes brasileiros afrodescendentes, África pobre e África rica, Barack Obama, Luter King e Nelson Mandela, culinária, religosidade, arte, esporte serão trabalhados com os alunos nas Escolas Estaduais de Nova Brasilândia d'Oeste. Posteriormente, traremos os cronogramas de cada Escola. Até mais.

Dicionário Brasilandês II

Data: Terreno para construção de casas.
Dedar: Entregar, denunciar alguém.
Descansar: Morrer
Desmiolado: Pessoa sem juizo.
Destá: Deixe está.
Estabanado: Atrapalhado
Estilingue: Uma pedaço de pau (formato gancho) com uma borracha (de pneu ou soro) com um pedaço de couro nas pontas frontais. No RN (em Upanema, principalmente) chamamos de Baladeira.
Falta: Necessidade de algo; Carência financeira.
Finando: Afinando; Emagrecendo.
Fiço: Fiz; Ex: Eu fiz a atividade de casa.
Fósco: Fósforo
Fumo: Fomos

MEUS SONETOS I

Em parceria com alunos do 8º ano da EEEF Abílio Netto, escrevemos um soneto em uma das aulas de português.

ESCOLA

Na Escola aprendemos
O valor de ser cidadão.
Por isso, nos conscietizemos:
Estudar é a solução.

Para a Escola devemos caminhar
Essa é a trilha do futuro
Que nós devemos galgar
E nossa própria vida trilhar.

Nosso papel é transformar
O mundo num lugar melhor
Para nosso sonho se realizar.

Vamos ler, escrever e pesquisar.
Buscar novos rumos para ensinar
Aos alunos que nessa trilha ingressar.

Profº Erivan Silva.

FESTA DE ANIVERSÁRIO I

Hoje, foi a vez da garotinha Larissa, filha do Professor Léo e da Claúdia. A festa foi realizada em sua residência. Com direito a pose para fotos, a gatinha estava linda! Segundo meu filhinho Marcos William, "Ela estava mui gata!" Pois é, meu caro amigo Leódigo Matias, prepare-se para os futuros genros. Felizes com a filha, os pais Léo e claúdia estavam encantados com todas as ações da aniversariante. Happy Birthday to you, Larissa e que Deus possa te abençoar, hoje e sempre!