quarta-feira, 31 de março de 2010

PCCS do judiciário é sancionado durante solenidade no TJ RO


Plano de Carreira, Cargos e Salários dos servidores do Judiciário foi sancionado nesta terça-feira, 30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Na ocasião, o Presidente do TJ RO, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes recebeu o Governador Ivo Cassol que assinou o projeto de Lei do PCCS diante de magistrados e servidores.
O Plano havia sido aprovado no 16 de março, por unanimidade de votos dos deputados estaduais. O presidente da Assembleia, Neodi Carlos, e o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça também participaram da solenidade.
Cássio Sbarzi Guedes disse que o servidor do Poder Judiciário Estadual merece este reajuste, pois presta excelentes trabalhos a justiça estadual. "Sabemos que os valores ainda não trarão um aumento digno como eles merecem, porém, ameniza um pouco a situação. Sabemos o quanto o salário está defasado".
O Presidente do TJ RO lembrou que o mérito pela elaboração do PCCS é da Desembargadora Zelite Andrade Carneiro. "Ela e sua equipe, durante toda a sua gestão não mediram esforços para tornar este momento uma realidade. Aliás, recebi das mãos dela um Tribunal completamente redondo e espero dar continuidade no ótimo trabalho realizado", concluiu Sbarzi.
O Governador Ivo Cassol parabenizou os servidores e explicou o motivo da implantação do PCCS a partir de agosto. Segundo ele, o Estado não tem recursos no momento para cobrir um grande impacto na Folha de Pagamento. "É preciso garantir o que é possível dentro do orçamento, depois podemos buscar novas alternativas", disse referindo-se à transposição da PEC 60, que transfere os servidores estaduais para a união. "O recurso economizado será todo aplicado nos servidores", concluiu.


Assessoria de Comunicação Institucional - TJ RO

Nenhum comentário: