terça-feira, 6 de abril de 2010

Cahulla empossa secretária de Educação e conclama famílias para se integrarem à escola


Ao empossar a pedagoga Irany Freire Bento no cargo de secretária estadual de Educação, o governador João Cahulla destacou a importância da participação das famílias no cotidiano das escolas e alertou que o distanciamento dos pais acaba prejudicando o desempenho escolar dos filhos. Cahulla cumprimenta nova titular da Seduc “Educação não se resume ao professor e à sala de aula: é preciso o envolvimento de toda a sociedade nesse processo e em especial a presença dos pais, acompanhando e estimulando a participação e o desempenho escolar dos seus filhos”, disse Cahulla.
A solenidade de posse aconteceu no início da tarde desta terça-feira (06), no gabinete da Seduc, com a presença da primeira-dama do Estado e ex-secretária de Educação, Marly Cahulla, do secretário adjunto da Seduc, Pascoal Aguiar, da presidente da CAERD, Rose Sena, do secretário da Secel, Juscélis Freitas, do chefe da Casa Civil, Carlos Canosa e do promotor de Justiça, Marcos Valério Tessila, entre outras autoridades.
A ex-secretária Marly Cahulla fez um agradecimento a toda a equipe da Seduc e disse confiar no trabalho de Irany Freire, juntamente com os servidores da secretaria. “Durante a minha gestão, procurei tomar decisões levando em conta a minha experiência como professora. Recebi do então governador Ivo Cassol a autonomia para implantar os projetos e ações que contribuíram para a melhoria no ensino. Agradeço a todos que me apoiaram nessa empreitada, pois nada podemos fazer sozinhos ou isolados e a equipe da Seduc vai com certeza colaborar para que a nova secretária possa trabalhar ainda mais”, declarou a primeira-dama.
A secretária empossada fez uma saudação especial à ex-secretária Marly Cahulla e conclamou aos servidores da secretaria a apoiá-la nesse grande desafio de comandar a pasta que administra 25% do orçamento estadual. “Desde pequena que quis ser professora e realizei meu sonho. Agora, estou assumindo o maior desafio da minha carreira de educadora, mas confio na equipe e no apoio do governador Cahulla para realizar meu trabalho com retidão e eficiência”, observou.
“A professora Irany Freire, que agora assume a Seduc, tem muitos desafios pela frente e será cobrada para promover as melhorias necessárias para o crescimento da nossa educação. O Estado tem investido e vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui, sempre nos aprimorando e buscando a excelência no ensino”, completou Cahulla.
O promotor de Justiça Marcos Valério fez questão de usar a palavra e destacar que “todas as demandas que encaminhamos a esta secretaria, e não foram poucas, recebemos a resposta. Isso demonstra que o trabalho é realizado com responsabilidade e comprometimento. Sabemos que não é possível realizar tudo, mas sem a vontade de buscar soluções não se chega a nenhum objetivo”.

Nenhum comentário: