quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rio Branco - Acre

Capital do Estado do Acre, foi fundada em 28 de dezembro de 1904, pelo cearense Newtel Maia, que a chamou de Seringal Empresa. A cidade é dividida pelo Rio Acre em primeiro e segundo distritos.
Visitar Rio Branco é se encantar com uma bela cidade da Amazônia, conhecer sua gente, sua história, seu folclore, o rico artesanato acreano, os pratos típicos e as saborosas frutas regionais. Várias opções de lazer, com bons hotéis, agências de viagem, restaurantes de comidas variadas, bares, cinemas, casas noturnas, galerias para compras e passeios nos vários parques da cidade.


Estou no Rio Branco-AC desde domingo passado (04/12/2011). Gostei bastante do que tenho visto até agora. O Palácio do Governo retrata a História do Povo acreano. No seu interior existem vários artefatos, muitas fotografias e réplicas que comprovam aquilo. Há pouco mais de um mês inauguraram o Shopping Via Verde na BR 364. Quem quiser pode visitar o site do mesmo e conhecer melhor sua estrutura www.viaverdeshopping.com.br O Mercado Velho no centro da cidade é outra relíquia por aqui. No centro, também, existe uma variada gama de comércios. Tem para todos os gostos! Tenho tido o prazer de visitar alguns pontos turísticos e vou dividir com os amigos leitores, a história de alguns deles.
 

Nenhum comentário: