quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Janiele Silva

Em novembro de 2007, eu estava dando aula de Literatura Inglesa para uma turma de 9º ano do Ensino Fundamental e, enquanto alguns alunos terminavam seus relatórios e organizavam as apresentações de seus trabalhos, recordações do passado me vinham a memória ininterruptamente: amigos Cearenses, Paraibanos, Pernambucanos, do RN e, é claro de Upanema, que conhecera no Grupo de Leigos Dehonianos: Enfin, me veio a idéia de escrever algo e resolvi, então, homenagear minha sobrinha querida, pela passagem de seu niver. Pensei e comecei a escrever o texto abaixo:

Minha sobrinha...

Seu nome não é Isabele
Nem tão pouco Daniele.
Não anda de charrete
Nem masca chiclete.

É uma adolescente feliz.
Sua vida é cheia de confetes:
Canta e dança como uma atriz
Faz-me lembrar das chacretes.

Seu nome?!!! Ah!!! Bem lembrado!
Janiele é seu belo name.
Como poderia não ser mencionado?!!!
Nome forte, quando bem pronunciado;
Nome belo porque é só dela;
Nome lindo, sem jamais ser confundido

Nessa data tão bela e singela
Em que as pessoas se sentem vivas
Comparo-a à beleza do arco-iris
Que enfeita muita gente querida
Com suas cores vermelha, azul e amarela!

Nosso amor é imensurável!
Beijos, presentes, sorrisos e abraços apertados
receba-os com o coração maravilhado.
PARABÉNS! Você é muito especial!

Tio Erivan





Nenhum comentário: