sexta-feira, 22 de junho de 2012

Refletindo sobre minha ligação com Upanema.

Fico aqui de longe, lendo on line e ouvindo on line ou via celular, sobre tudo que acontece em Upanema. O último assunto em pauta, tem sido a política! E, é claro, que tiro minhas conclusões! Aliás, é um direito que tenho, afinal de contas, nasci, cresci e vivi em Upanema durante 26 anos. Foram 26 anos bem vividos e sempre preocupado com o futuro de minha terra querida. Poderia aqui citar vários amigos, ex-alunos, colegas e conterrâneos que podem comprovar. Claro que não é necessário, pois tive o prazer de ser educado por João e Maria Belé, pessoas humildes, mas honestas. Aprendi com meu avô/pai João Belé que do homem verdadeiro, basta a palavra. Digo isto, sem nenhum orgulho, pois aprendi, também, que a humildade faz com que o homem cresça!
Tenho me posicionado em favor da candidatura de Luiz Jairo por acreditar que no cenário político de Upanema, atualmente, não tenha outro nome melhor. É minha opinião e é meu posicionamento. Acredito, também, que pessoas que conheço e que são de caráter, não estariam com o mesmo ideal se não acreditassem. Tenho sim, conversado com minha família e vou continuar conversando para que votem em Luiz Jairo. D. Leonice, mais do que ninguém, tem motivos de sobra para não votar em candidato da situação. Ela sabe bem o que tem passado e ouvido do executivo municipal. 
Os conterrâneos upanemenses devem estar se perguntando o porque desta postagem. Pois bem, vou explicar. Tenho recebido, neste espaço, comentários anônimos desrespeitosos, de pessoas sem caráter e que não me conhecem. Não tenho nada contra a Pessoa de Maristela Freire! Discordo da forma que ela faz política! E desaprovo, como quase 80% dos upanemenses, sua administração. Nada tenho contra Manezinho nem contra sua candidatura. Pelo contrário, as poucas vezes que estive com Manezinho sempre nos respeitamos e fizemos a Primeira campanha de Jorge Luiz juntos. Manezinho só está no lugar errado, no momento errado! Elzimar Carvalho é como um irmão pra mim. Fomos criados juntos, na Manoel Gonçalves. Elzimar me viu crescer. Aliás, a família de D. Maria de Albaneze, é como se fosse a minha família. Nos respeitamos muito! Se os anônimos querem saber quem é Erivan de Leonice, perguntem a D. Maria, a Jeremias, Gildeon, Everaldo, Ernando, Dedé. Se acharem pouco, perguntem ao próprio Elzimar, Alcidete, Lamark, Lislley, Líbina! Igualmente a Manezinho, Elzimar só está no lugar errado, no momento errado. E digo mais, se ele fosse candidato a reeleição teria mais fundamento e seria eleito com certeza!  
Portanto, anônimos, esse papo de eu estar longe e não saber de nada, não cola. Talvez, eu mesmo longe, saiba mais de Upanema do que boa parte vocês. O que me deixa triste, de verdade, é saber que um conterrâneo escreve em meu blog para me ofender. Isso só mostra que é preciso avançar muito. Ainda temos mentes muito pequenas em Upanema! Sempre recebi visitas de pessoas upanemenses com muita alegria, pelo fato de eu estar longe e saber que tenho amigos, colegas, conhecidos, ex-alunos, enfim, upanemenses lembrando de mim. Sempre tive o grande prazer de publicar, com satisfação, as visitas. 
Para finalizar, quero dizer que sei que os comentários continuarão! Apesar de não publicá-los, prometo lê-los com muita atenção. Quero lembra-los, também, que em nada muda ou mudará meu posicionamento em relação as eleições em Upanema! Luiz Jairo será eleito Prefeito em 07 de outubro de 2012. Até lá, só nos resta esperar e fazer muita campanha! Abraços aos conterrâneos e que tudo de bom possa acontecer em nossas vidas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Não se preocupe Erivan, pois só se joga pedra em arvores que dão bons frutos. Força e continue demonstrando sua opinião.



Ass: Fernado Basílio

Luiz Carlos disse...

Muito bem Professor Erivan!!! Muitas vezes o destino nos leva a terras distantes, mas é sempre importante, valorizar aquela onde deixamos nossas raízes fincadas. Já está na hora do Professor começar a planejar o seu retorno definitivo a sua terra. Esta cidade que você tanto ama, hoje te espera, com seus filhos carentes de receberem teus ensinamentos.
Lembre-se: o bom filho à sua casa(casa de seus pais) torna.
Pense nisso com carinho.
Sempre leio tuas postagens, e aprecio muito.
Um abraço!