terça-feira, 17 de julho de 2012

Jovens pensantes

Lendo e relendo os posts dos blogs upanemenses, vejo a preocupação dos colegas blogueiros em relação ao posicionamento de alguns jovens conterrâneos nas redes sociais. Tenho lido, também, com frequência a preocupação do amigo Profº Francisco Gondim no desempenho crítico de seus alunos do Ensino Médio frente à Política Brasileira, em seu blog. Não diferente dessa realidade, mesmo porque cresci e estudei no mesmo universo dos amigos blogueiros, me posiciono igualmente. Lembro-me que em nossas aulas de História, Moral e Cívica, grupos de amigos e estudos e em nossas reuniões de grupo de jovens da Igreja Católica tínhamos discussões saudáveis e construtivas sobre a política. Particularmente, tive uma base muito boa e tenho a plena certeza que meus amigos, também! Fico preocupado e pergunto: o que tem mudado? O que aconteceu com meus ex-alunos e atuais jovens de nossa Upanema, crianças que percebia em seus olhares, um futuro promissor e coerente?!!! Deixar que uma Eleição de três meses acabe com o respeito entre as partes! Realmente, é lamentável e preocupante! Que Upanema teremos nos próximos anos?!!! Famílias são envolvidas por adolescentes/jovens, simplesmente, por quererem agredir, muitas vezes, um amigo ou colega de sala de aula ou de uma partida de futsal! Os pais devem se preocuparem! Não distante disso, os candidatos ao executivo e vereadores, também, devem conversar com seus aliados. As Igrejas, também, devem orientar seus fiéis! E, é claro, os educadores, sem partidarismo algum, trabalhar o social! O que não se pode é deixar que esta realidade triste que assola as famílias upanemenses tenha continuidade! Sei que muitos adolescentes/jovens devem estar nervoso ao terminar de ler esta postagem e dizendo que não são todos. Sim, amigos conterrâneos, este post é para aqueles que se inserem no contexto. 
Finalizo, afirmando que algo tem que ser feito com urgência! Tenho um filho que já vota e alguns sobrinhos ainda não, que residem em nossa querida Upanema. Não li nada vindo deles! Se alguém ler, por favor me avisem! Não vou aceitar, nunca, agressões a nenhuma pessoa que seja! Sempre os oriento a discutirem e apresentarem seus argumentos com respeito! Se a juventude upanemense aproveitasse o tempo para buscar junto a seus candidatos alternativas de melhorias para o futuro de nossa cidade, tenho certeza que a Eleição 2012 seria muito mais prazerosa! Cada um tem o direito de votar em quem acha conveniente, mas isso não implica dizer que o outro seja obrigado a fazer o mesmo! Os números tem mostrado que, política com agressões, principalmente, pessoais, não tem levado os agressores a resultados positivos. Lembram da campanha de Dilma?!!! Pois é, acho que não é necessário falar mais nada, não é mesmo?!!! 

Nenhum comentário: