segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Amizade

A Amizade, quando sólida, traz sabores agradáveis! Os verdadeiros amigos vão sendo descobertos com o tempo! Uma atitude, um gesto de carinho, uma defesa, o respeito, um chamado de atenção, uma crítica construtiva, um "choque" de vida, um não e um sim na hora certa são características fortes de uma grande amizade! Graças a Deus, tenho construído amizades sinceras e reais! A cada dia que passa, minhas atitudes tem feito com que pessoas demonstrem sua amizade para com minha pessoa! Fora de Upanema há quase 12 anos, deixei vários amigos verdadeiros e venho ganhando alguns no decorrer do tempo com minhas idas e vindas a minha terra querida nos finais de ano. Em Mato Grosso, onde vivi quase 03 anos, não é diferente! Recebo ligações, e-emails, convites, entre outras coisas mais. Em Nova Brasilândia D'Oeste-RO, onde vivo atualmente, a realidade tem sido a mesma, graças ao nosso eterno Deus! Nesses quase 09 anos que resido aqui, tenho feito fortes amizades! Conheço quase todos os munícipes e sou bem recebido aonde chego! Se eu fosse escrever os nomes dos amigos que tenho, passaria horas e horas escrevendo neste blog.

Quem me conhece, sabe que digo isso sem querer engrandecimento algum! Digo com orgulho! Orgulho de ser uma pessoa humilde, filho de pessoas humildes, mas que souberam me educar com honradez e seriedade! Meu avô sempre dizia que nascer pobre não é vergonha pra ninguém; Vergonha é viver sem caráter, desrespeitando as outras pessoas e ser preguiçoso. Portanto, optei em viver com dignidade, humildade e respeitando as outras pessoas. O trabalho veio com a força de vontade de vencer na vida! Como diz Raimundo Fagner em uma de suas canções: Sem o seu trabalho, o homem não tenha honra!

Portanto, meus verdadeiros amigos, estarei sempre aqui para o que for preciso! Para àqueles que, ainda, não se enquadram neste contexto, estarei sempre aberto a novas e verdadeiras amizades! Abraços a todos!

Nenhum comentário: