quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Atitude desprezível...

Em Upanema-RN, todo ano de Eleição Municipal, a ação mais desprezível e imperdoável em uma Campanha Política acontece: a "famosa compra de votos". É incrível como a Justiça Eleitoral, ainda, não conseguiu um método de banir tão desprezível atitude. Tenho ânsia de vômito só de ouvir falar. Corrupto,   pobre de espírito e de qualquer argumento, é o candidato que burla a Lei e corrompe o "pobre" do eleitor ao chegar em sua casa e barganha seu voto. Cito a palavra "pobre" porque é assim que considero o eleitor que tem a miserável ideia de vender sua consciência. A Lei diz que a pena para esses calhordas é de até 04 anosde prisão, em regime fechado, tanto para o corruptor como para o corrupto. 

Em Nova Brasilândia-RO, a realidade não é diferente! Na última semana de Eleição, um grupo de pessoas ditas "espertas" e "sabedores" na arte de comprar votos colocam seu plano em ação. Só esta semana, aconteceram vários fatos desprezíveis no centro da cidade. Ontem, a Polícia Federal foi acionada e esteve na cidade para averiguar irregularidades por parte do "famoso" grupo supra mencionado. A Justiça Eleitoral da 33ª Zona Eleitora, as Polícias Civil, Militar e Federal em Nova Brasilândia já receberam inúmeras denúncias sempre direcionadas ao mesmo grupo. Se o eleitor quiser saber, basta dirigir-se ao Cartório Eleitoral e perguntar. No Ministério Público estão protocolados vários processos de ações irregulares por parte de alguns candidatos. Mesmo com a Lei da Ficha Limpa, eles não estão nem ai. Aquela ideia de que a Justiça é lenta e nada acontece, encaixa direitinho nas mentes dos mesmos. 

Portanto, caros eleitores, vamos dar um basta nisso! Vamos mostrar para essas pessoas que nós temos o poder de banir essas práticas da política. Denuncie todos os que você vir com atitudes suspeitas nesses dois últimos dias de Eleição. Não deixe que essa prática abominável permaneça em nossos municípios. Tenho certeza de que a força Divina destruirá todas essas mazelas. Vote consciente! Seu voto deve ser limpo! 

Um comentário:

Anônimo disse...

E se vc soubesse que o candidato q vc tenta defender com essas palavras também compra voto? precisa dizer não q vc sabe, ou vc não é inteligente.

E aí os dois candidatos compram ou não votos?

Se sua família, que aqui é dividida entre os dois candidatos, fossem escolher um candidato q não compra voto eles não votariam em ninguém. Vc pode orientá-los a fazer isso?