sábado, 26 de janeiro de 2013

Prefeito de Upanema não realiza carnaval este ano: medida acertada ou errada?


Nota do blog: Peço permissão ao Profº Aldo Carvalho para copiar em minha pagina sua objetiva postagem em relação a não realização do carnaval 2013 em Upanema-RN, no blog Upanema Insight.  Além dos esclarecimentos do Excelentíssimo Prefeito Luiz Jairo, dos blogs do Professor Josiel,  Sociedade Alerta do amigo Antonio Bezerra e Pensando Francamente do amigo Didil, para fechar com "chave de ouro", o Profº Aldo Carvalho escreveu:  

Quando alguém chega para uma pessoa e pergunta como vai a sua cidade, o que ela deseja saber mesmo, é como anda o governo; as pessoas são apaixonadas por política. Bem, para o correligionário quase tudo anda bem; o adversário costuma apontar os erros do governo.

Em relação a não realização do carnaval este ano, o governo deu o passo na medida certa; alguns lamentam, outros criticam, e ainda outros justificam. A verdade é que daqui há quatro anos, a pergunta persistirá: como está Upanema? E aí o que cidadão vai levar em conta é, por exemplo, se o funcionário está em dia; se a saúde anda bem; se a educação melhorou; se o aspecto físico da cidade mudou; o pessoal da zona rural como se encontra; se há segurança, lazer e outros aspectos. 

E por que as pessoas se preocupam com isso? Porque isso é o essencial, o imprescindível; carnaval é o supérfluo; mais de 50% da população se diz aliviada por saber que esse carnaval não ocorrerá; são pais de família preocupados com os seus filhos pela falta de segurança.

Os governos passados fizeram seus carnavais, não porque o município dispusesse de dinheiro para tal, mas por pura vaidade, e com isso sacrificaram os mais carentes; no fim da gestão anterior, faltaram pelo menos 15 tipos de remédios imprescindíveis à população; o calendário escolar foi antecipado um mês por falta de recursos; as árvores e gramas dos canteiros foram destruídas por falta d'água; o agricultor da zona rural beberam água da mesma fonte dos seus animais: pequenos açudes; as ruas foram tomadas pelo lixo.

Não é  de competência do governo promover festividades, mesmo que populares, enquanto esta mesma população reclama de coisas mais elementares como saúde, por exemplo. Por  isso, o governo só poderá pensar em carnaval, com a iniciativa de  empresas privadas do ramo, que possam oferecer à população interessada por eventos como esses; um espetáculo com segurança, a exemplo das grandes metrópoles; sem o sacrifício do povo.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu concordo amigo a cidade está um buraco, se ele fizer carnaval esses bacurais saõ os primeiro a falar mau dele, por isso tiro o chapéu, para o prefeito parabéns !!!

Anônimo disse...

Bela matéria você acertou tudo,carnaval tem que ser feito com iniciativa privada e o folião não pode querer brincar,beber,fazer bagunça com dinheiro publico, parabéns ao prefeito pela a atitude isso não significa que Luiz Jairo vai ser um prefeito excelente mais começou bem,então temos que aplaudir já que na hora em que ele errar todos os adversários vão cair de pau no cara.

Jenildo.