quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mensagem de uma amiga...

Recebi a seguinte mensagem de uma amiga:

" Se em teus caminhos, sejam materiais ou espirituais, surgirem obstáculos, não queiras apontar os outros como culpados. Tudo isso, se estiveres em condições de analisar, haverás de reconhecer, facilmente, que são reforços para as experiências. Nada se posta em nosso roteiros, da maneira pela qual queremos; tudo vem do modo de que precisamos, para que o bem possa crescer em nós.
Se nos conformarmos com os acontecimentos de natureza inferior, eles criarão campo favorável para outros fatos de mesmo nível, e a nossa situação piorará em todos os sentidos. Convoquemos, pois, o bem que existe em nós. Acordemos as nossas próprias forças, alinhando-as no sentido reto que o bom senso indicar, que Deus nunca faltará com as Suas bênçãos em nosso favor.
Nós estamos consultando, e vamos continuar a consultar, consciências alheias, à medida das oportunidades que tivermos; contudo, tornamos a dizer: sem violentarmos e, sim, cooperando com elas. Juntos, guardamos o que vamos aprendendo, em uma sequência interminável.
se tens em tua companhia pessoas com as quais não simpatizas, não culpes ninguém. A vida é assim, são delas que necessitas mais. Estuda a ti mesmo, e verás que elas estão no lugar certo, assim como tu, também. Procura suportá-las com paciência e exemplos dignificantes, porque há muita gente fazendo um esforço grande para te tolerar também, sem que por vezes tu saibas. Modifica-te por dentro, que a vida te ajudará por fora. A tua vida é uma verdadeira sementeira, onde as mãos dos atos e dos pensamentos passam a semear, e tu colherás justamente de acordo com o que plantares. Se já somos conscientes disso, o que devemos fazer? Selecionar as sementes no decorrer do amanhã, porque a felicidade vem também do discernimento."

Nota do blog: O autor não constava na mensagem.

Nenhum comentário: