quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nova Brasilândia D'Oeste-RO, 26 anos de Emancipação Política


Hoje, 19 de junho de 2013, Nova Brasilândia está em festa: são 26 anos em Comemoração à sua Emancipação Política. Desses 26 anos, eu faço parte de 10 deles. Fico muito feliz por ter sido bem acolhido pelo povo hospitaleiro dessa cidade maravilhosa. Fiz boas amizades tanto com os jovens quanto com os pioneiros. Vi a administração de três prefeitos nesse período. Em 2004, Joaquim Rezende (PTB), estava em seu último ano de governo. De 2005 a 2012, Valcir Silas Borges (PSB) administrou Nova Brasilândia d'Oeste. Este é o primeiro ano do mandato de Gerson Neves (PMDB). Nessa década, muita coisa boa aconteceu por aqui. Ruas foram asfaltadas e iluminadas, o Ginásio Municipal, o Anfiteatro, a escola da 21, praças nos setores 13, 14 e 15, Sedes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Cartório Eleitoral, Comércios Local foram construídos em alvenaria (o que tornou o centro da cidade mais atrativo), A Rádio Vitória Régia foi instalada, Igrejas construíram novos templos em setores diferentes ou reformaram seus templos, A Cooperativa de Crédito - Credibras foi reformada deixando sua sede com um visual elegante, o Sicoob e a Caixa Econômica foram instalados. Hoje, temos 04 opções de Bancos, graças a Deus. A escola da Educação Infantil foi construída, um espaço para eventos foi construído no antigo clube Asberon, o efetivo das polícias militar e civil foram ampliados satisfatoriamente, o Parque de Exposição passou por uma reforma excelente, o Deterra Terraplenagens cresceu e hoje emprega várias famílias no município, as Escolas melhoram suas notas do Ideb e participaram de prêmios estaduais e nacionais; o número de universitários aumentou de forma expressiva; vários profissionais das áreas da saúde, educação, justiça, bancária, comercial são pratas da casa e, isso, torna o papel de estudar mais significativo; Obras de saneamento básico foram iniciadas no setor 13 e se estenderá por toda a cidade; 
Enfim, muito já foi feito nesses últimos 10 anos. Gostaríamos de parabenizar a todos que direto e indiretamente participaram desse desenvolvimento em Nova Brasilândia d'Oeste-RO.

Hoje, por volta das 14h, no espaço da feira da lua, será cortado e distribuído um bolo de 26 metros, em comemoração ao aniversário da cidade. Como todo o ano é feito, a prefeitura convida a todos para participarem.

Nenhum comentário: