quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Minha Opinião

Desde as Eleições 2012, mais precisamente, no inicio de julho, percebemos claramente que houve uma divisão de opiniões e posicionamentos entre os membros da imprensa local em Upanema, ou seja, percebeu-se claramente nas postagens quem estava apoiando quem naquele pleito. De lá pra cá, os acontecimentos no dia a dia da política local eram transcritos nos blogs. Algumas postagens até mais "alteradas" foram publicadas por motivos que, apenas, cada um dos autores sabia os reais motivos para assim proceder.  Algumas delas levou até alguns eleitores mais alterados a praticaram alguns atos de violência durante alguns comícios ou reuniões de amigos. Acredito ter sido uma das Campanhas Políticas mais violentas da história de Upanema (se eu estiver equivocado, por favor, me corrijam), justamente, pelo fato de a imprensa local está inserida na Internet com o uso de redes sociais. A Eleição terminou em outubro e as disputas e até falta de respeito com o prefeito eleito, por parte de alguns, foram estampadas na rede sem ressalvas alguma. Eu escrevi uma postagem onde falava sobre o assunto e pedia para esquecermos a política pois a mesma já tinha acabado com a abertura das urnas; li, também, uma matéria escrita por meu conterrâneo Zé Mário(por quem tenho um respeito muito grande), onde o mesmo fazia a mesma reflexão e o mesmo "apelo" e, se a memória não me engana, meu amigo José Wilson, também, escreveu algo sobre. já estamos em agosto de 2013 e as postagens quase não mudaram. As farpas são jogadas de ambos os lados sem pensarem no povo de Upanema, o principal elemento em tudo isso, pois foi este que decidiu eleger Luiz Jairo e Juninho prefeito e vice-prefeito de Upanema para o pleito de 2013-2016. Isso é fato! É preciso que haja respeito da Imprensa com o Executivo Municipal como do Executivo Municipal para com a Imprensa upanemense.

Acredito que já está mais do que na hora do Executivo Municipal e seu assessor de imprensa realizarem uma reunião com todos aqueles que compõem a Imprensa Local e colocarem os pontos nos "is". Do jeito que está é que não dá para ficar. Respeito o posicionamento da Imprensa acima de tudo e acredito piamente que numa cidade pequena e hospitaleira como a nossa Upanema-RN, a Imprensa tem muito mais para contribuir do que para atrapalhar. A imparcialidade da Imprensa deve existir sempre, independente, se fulano ou sicrano tenha seus motivos pessoais. Por isso, estou convicto de que se essa reunião acontecer, bons resultados serão alcançados, afinal de contas somos todos upanemenses, uma cidade onde todos se conhecem e devem se respeitar. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha meu caro Prof. Erivan pela primeira vez vejo uma matéria totalmente profissional de uma pessoa que faz jus a sua profissão,meus parabéns,brilhante sua matéria que isso sirva de exemplo para seus colegas e conterrâneos Upanemense,deixei de acessar alguns Blogs de Upanema porque não vejo mais nada de útil para nossa sociedade,eles(blogs)deveriam aceitar a democracia no qual Prefeito e Vereadores foram eleitos e ter um dialogo de pessoas civilizadas afinal a eleição já acabou e minguem pode acusar de que os eleitos fizeram algo de errado para para assim serem os mais votados,mais uma Parabéns.

Jenildo.