sexta-feira, 20 de setembro de 2013

E-mails falsos e perigosos

Diariamente circulam na rede e-mails com mensagens, das mais espúrias possíveis, com solicitações de atualização de ferramentas de segurança dos bancos, promoções, emissão de notas fiscais eletrônicas ou de 2ª via de boletos, dívidas no SERASA ou Receita Federal, sorteios, recadastramento de usuários em programas de fidelidade, entre outras.

Se você souber de algo desse tipo ou receber emails desta natureza, supostamente enviados pelo Banco do Brasil ou por outras instituições financeiras ou comerciais, encaminhe estes emails para abuse bb.com.br e em seguida apague-os. Vale salientar que, apesar deste endereço não responder a todos os emails recebidos, todos eles são analisados e processados pela equipe responsável.

O principal objetivo do site é proteger os internautas da ação de fraudadores, que utilizam essa forma de comunicação para instalar no computador programas espiões e por meio deles furtar senhas, dados bancários, número de cartões de crédito e outras informações. Essa é uma ferramenta muito importante para melhoria da segurança na internet.

Divulguem o endereço abuse bb.com.br

Nenhum comentário: