quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Um "ajuntado" de pessoas em Upanema ainda não desceram do palanque político de 2012.

Durante os três meses de campanha eleitoral viu-se de tudo no cyberespaço! twitter, orkut, facebook, blogs e sites de ambos os lados (azul e verde) postaram escancaradamente seus posicionamentos e opções de candidatos. Até ai, tudo normal, senão fosse a falta de respeito por parte de alguns anônimos em seus comentários e dos autores responsáveis pelos perfis, em publicá-los. Mas, alguns podem defender a ideia de que em uma campanha política como a de Upanema, isso é o de menos. Não, definitivamente não. Nada justifica qualquer ato hostil. Atos de violência foram praticados, alguns deles resultados de textos publicados na rede de forma agressiva. Upanemenses, pessoas de bem e de família, foram vítimas da violência aqui citada durante as movimentações políticas. Isso não é bom e aparece na mídia de forma negativa para a história de nossa Upanema. Upanema sempre foi vista e conhecida por seus visitantes como uma cidade ordeira e pacata! Sempre houve a "famosa rivalidade" política entre os dois grupos, mas nunca precisou-se usar de tamanha violência para alcançar objetivos, em sua maioria, pessoais. A eleição aconteceu, as urnas foram abertas, como já esperado, Luiz Jairo e Juninho foram decretados candidatos eleitos e mesmo assim as postagens na rede não mudaram. Pelo contrário os ataques on line aumentaram! Os nomes de Jorge Luiz, Céliton Luiz, Maristela Freire e Luiz Jairo eram citados das formas mais exóticas possíveis. O "grupo vencedor" "encharcava" o "grupo perdedor" nas ruas com músicas e outras coisas mais e o "grupo perdedor" usava a net para "atacar" o "grupo vencedor". Postagens do tipo Luiz Jairo não assume, vereador fulano de tal não será diplomado foram expostas na rede sem embasamento jurídico algum, mas eram colocadas pra ver os leitores eleitores de Luiz Jairo, revoltados. Eu, em uma dessas postagens, resolvi com minha humilde opinião fazer um comentário, acabei perdendo o contato com um conterrâneo por quem sempre tive um grande respeito. Mas essa é outra história! 

Luiz Jairo e Juninho são diplomados e empossados prefeito e vice prefeito respectivamente, mas ainda não foi suficiente para esse "ajuntado" de pessoas. Eles, como dizia, meu amigo e ex-professor Dequinha Bezerra, eles continuam! Ataques e mais ataques tanto a administração do prefeito Luiz Jairo quanto a sua vida pessoal foram expostos na rede sem nenhum respeito. Já disse aqui e repito que quando observasse qualquer ponto negativo na saúde, educação, assistência social, agricultura, obras e etc, eu seria um dos que conversaria com Luiz Jairo sobre o assunto e se preciso for, farei postagens responsáveis sobre o assunto aqui neste blog, sem problema algum. Afinal de contas, esse é o papel da imprensa. Quiseram que Luiz Jairo fizesse milagres em 60 dias, frente a administração municipal. Uma das atitudes mais corajosas e responsáveis que o Gestor poderia tomar, em Upanema aconteceu: não realizar uma tradicional festa momesca, uma vez que os cofres públicos não estavam preparados para tal e os filhos de Upanema sofriam com uma escassez terrível de chuva. Outros prefeitos que se encontravam na mesma situação, também, não realizaram o carnaval em seus municípios. Mas, mesmo assim, a administração foi tachada de mal preparada! 

As obras em Upanema vão de "vento em polpa" e ainda, dizem que são todas deixadas por Maristela. Sim, caros conterrâneos, isso é a coisa mais normal do mundo. Não só deixadas por Maristela mas como por Jorge Luiz. São projetos que demoram de cinco a dez anos para serem executados e finalizados. O dever de cada administrador que lá entrar e fazer seu papel e criar Projetos em benefício de Upanema sem pensar que será executado em seu mandato. Alguns serão outros não. Fato. O que importa é que o povo de Upanema ganhe com tudo isso. 

A comemoração dos 60 anos de Emancipação Política de nossa terra amada está sendo um momento de muita harmonia, reflexão e patriotismo. É momento de alegria, de celebração, de comemoração, de reviver momentos, de relembrar das festas anteriores, enfim, dos upanemenses se aproximarem mais e mais e se sentir cada vez mais filho de Upanema, de Conceição de Upanema, de Curral da Várzea, de Rua da Palha.
Infelizmente, alguns não pensam assim e continuam querendo tumultuar e minimizar o trabalho dos organizadores que tem se empenhado e vem se empenhando o máximo para apresentar aos filhos de Upanema e convidados nossa Upanema da forma mais bonita possível!

Para finalizar, quero mencionar a falta de respeito que está sendo esbanjada na rede com a Imprensa da Prefeitura Municipal de Upanema. As alegações e críticas de retardamento nas matérias referentes ao trabalho desenvolvido pela administração é aceitável desde que feitas com profissionalismo e respeito ao trabalho do outro. Sugestões, ideias, inovações são aceitáveis e tenho certeza que serão acatadas e analisadas pela equipe da Imprensa da Prefeitura. Por último, a alegação de erros ortográficos, na impressão dos folders com a Programação da Festa do dia 10/09. Erros inaceitáveis por virem de uma imprensa oficial, sim podem ser. Mas, em nada alterou ou afetou a essência da Programação. A prova disso foi o espirituoso Culto em louvor a Deus e o grande show musical apresentado pela cantora Jozyanne, na noite de ontem, na praça de eventos, o qual eu tive o grande prazer de assistir on line no http://portalmissionario.blogspot.com.

Um forte abraço a todos e que a Programação da Festa dos 60 anos, seja concluída com muito sucesso!

Um comentário:

Anônimo disse...

O senhor é um fanfarrão mesmo o primeiro que devia descer do palanque era o senhor que desde a campanha e mesmo sem saber nada daqui continua emitindo opiniões desconexas com a realidade que estamos vivenciando, com o sofrimento do povo perseguido. Mas um dia tenho certeza que vou ler nesse mesmo blog o seu arrpendimento, ah, já ia esquecendo, será que a licitação de dois milhões sobou pra voce ta defendendo ele assim?