terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Para Reflexão II...

"Fazemos de  tudo para possuirmos o que amamos, e ao confessarmos um amor profundo a DEUS, deveríamos renunciar a tudo que nos afasta d'ELE. Mas em muitos momentos acabamos deixando-O em segundo plano, principalmente diante de nosso amor ao pecado e aos vícios. É lastimável, mas, na maioria das vezes, DEUS fica tão pequeno dentro de nós diante da força e expressão do pecado. Portanto é preciso direcionar nosso coração ao seu verdadeiro bem, DEUS, e aí ancorá-lo, pois é no eterno que reside a verdadeira realização." 

"A palavra de DEUS nos enche de ânimo em meio às adversidades, porque ela nos assegura que JESUS que é nosso consolo e alegria está entre nós e ELE veio buscar o que se perdeu, pois Sua vontade é que ninguém se perca, mas tenha vida e salvação." 

"Somente quem ama é que conhece a DEUS, tanto que o amor entre nós garante-nos a Sua contínua presença e nos torna capazes de reconhecer JESUS em meio às contrariedades da vida." 

"O critério decisivo para ser um autêntico seguidor de JESUS é a resposta ao chamado divino com suas obras de justiça e a justiça do Reino se identifica com a felicidade de promover a paz, de vencer o ódio com o perdão, de ser puro de coração, de ser capaz de corrigir em si aquilo que poderia levar à divisão ou prejudicar alguém." 

"Apesar do amor infinito de DEUS não excluir a possibilidade da ação do pecado em nossa vida, mas ele nos concede o grande presente de sermos adotados como filhos e filhas queridos e amados do PAI.

"Quando lemos ou lembramos que DEUS se fez MENINO, desperta em nós uma alegria que nos faz até chorar, porque é a alegria verdadeira, brotada do fundo do nosso ser. Pois da fragilidade desta criança além de vir a nossa salvação, vem também o exemplo de humildade. Tanto que JESUS pede-nos permissão para entrar em nossa vida, pois ELE é amor e o amor é respeito, liberdade e entrega incondicional." 

 "O cristão recebeu de DEUS o dom da fé, e este dom lhe permite por esperar uma resposta diante dos acontecimentos e desafios do mundo. DEUS não fica alheio aos gritos dos injustiçados, e pede ao justo a esperar com fé por Sua justiça. Mas esse dom deve ser cultivado constantemente para evitar a desesperança."

"Batizados e ungidos pelo ESPÍRITO SANTO, somos servos do SENHOR e de Seu Reino. Logo somos autênticos cristãos amando a DEUS, amando nossos irmãos, que também são templo d'ELE, e servindo-O no serviço aos nossos irmãos e irmãs, valorizando a pessoa humana e sua dignidade, sendo também solidário, generoso e fraterno."

Nenhum comentário: