terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Para Reflexão...

"As pessoas materialistas e hedonistas (vivem apenas o prazer) são marcadas pelo desejo do acúmulo de bens materiais e de poder e também na busca desenfreada de todos os prazeres proporcionados por este mundo. Por serem criadas à imagem e semelhança de DEUS, estas pessoas são insatisfeitas e infelizes, pois colocam sua felicidade nos bens deste mundo, sendo que elas só encontrarão felicidade e alegria plenas, em DEUS." 

"Transformaremos verdadeiramente o mundo à medida que o ensinamento começar com o testemunho da nossa própria vida, pois o cristão deve estar sempre empenhado em implantar no mundo em ambiente de mais amor. E pelo Amor de DEUS manifestado em JESUS, nada pode nos afastar do caminho do bem, mesmo que tenhamos que enfrentar incompreensões e perseguições." 
 
"Um olhar à nossa volta é suficiente para vermos que a maioria das pessoas perderam o sal e a luz de CRISTO. Logo como seguidores de JESUS devemos ser uma presença de luz nesta terra ainda tomada pelas trevas. Devemos transformar os valores e os critérios deste mundo, mudar esta cultura ainda marcada por tantas ambições, vaidades e injustiças. Enfim, devemos temperar o mundo com os valores da Evangelho, a fim de que este tenha cada vez mais sabor de Reino de DEUS."

"É notório na humanidade a ânsia por messias e redentores para a obtenção de sua libertação e também pela busca de sólida e definitiva segurança, baseados exclusivamente por meios humanos, deixando de lado o verdadeiro MESSIAS e REDENTOR. Como cristãos e pela nossa fé vemos em JESUS o único Salvador do homem, da mulher e de toda a história humana." 

"Constantemente é necessário reavivar a fé e a esperança em DEUS, para darmos testemunho de JESUS ao mundo. A fé para os cristãos, consiste na adesão a CRISTO e se expressa não só na prática da justiça, mas também na prática do amor sem limites para com os outros." 

"Muitas vezes, nós nos apegamos apenas à realidade aparente,  sem conhecer na plenitude toda a situação. E ainda, colocamos nossa confiança apenas em critérios humanos para o entendimento da mesma. Temos assim uma visão parcial da realidade, e como consequência, além de nos fecharmos ao transcendente, ao sobrenatural, ao espiritual e ao eterno, nos fechamos também ao próprio DEUS. Consequentemente além de não vermos Sua presença no nosso dia a dia, dificultamos também a Sua ação em nosso benefício." 

 "Nada acontece por acaso, logo é preciso aprender a olhar todos os acontecimentos segundo a luz divina. E mais, é necessário que nunca deixemos  de acreditar no amor/cuidado que DEUS dispensa a todos, ainda que tudo pareça contrário ao que interpretamos como bondade divina, pois em algum momento o SENHOR mostrará onde está Seu Amor nessas contrariedades."

"A igual dignidade da mulher e do homem no matrimônio, embora nem sempre vivida, está no próprio projeto de DEUS e nos ensinamentos de CRISTO. Logo a família por ser de natureza divina, cresce e se aperfeiçoa quanto mais se cultivam o diálogo, o entendimento, a caridade, o perdão e a paz. E esta prática está ao alcance de todos, assim evita-se separações e divórcios."

Nenhum comentário: